SOBRE OS CANAIS YOGA CURSOS

Para que você otimize, ao máximo, sua experiência com a gente e conquiste tudo o que veio buscar, queremos te ajudar a aprender corretamente, acelerando o seu acesso aos resultados e a evitar possíveis lesões em exercícios que, talvez, não tenham sido bem assimilados. Então, é muito importante seguir o Programa de Treinamento que propomos, minemonicamente,  através dos CANAIS YOGA CURSOS. Assim, você terá a certeza de ter um aprendizado de alto nível e rápido progresso nos exercícios, técnicas e conceitos que vamos te apresentando.

 

Por onde começo a praticar?

Você deverá começar seu treinamento pelo Nível 1, canal Súkha, que significa, em sânscrito; fácil, agradável e prazeroso. É a fase inicial do seu aprendizado. Depois de assimilar as técnicas do Nível 1, se apropriando dos exercícios e adquirindo certa familiaridade com os ásanas (técnicas corporais) - e isso vai exigir de você cerca 3 a 4 semanas, em média, se você nunca fez Yoga, praticando de 2 a 3 vezes na semana-, passe, então, para o Nível 2, no canal Arda, que significa; força intermediária, ou nível médio. Neste Nível você deverá permanecer por mais tempo, dependendo, claro, de sua disposição e constância na prática - cerca de 1 mês. Isso irá permitir que você se aproprie corretamente das sequências de exercícios e possa seguir para a etapa seguinte sem grandes dificuldades. Então, depois de assimilar bem os Níveis 1 e 2, passe para o Nível 3, acessando o canal Raja, que significa; completo, inteiro e pleno. Neste canal você aprenderá os exercícios mais difíceis e complexos do Yoga e, em especial, a construir sequências desencadeantes. Bem como, desfrutar de incríveis avanços na arte do Yoga. Então, não há segredos, apenas constância da prática para acessar os resultados.  Pois quanto mais você praticar, mais irá aprender e avançar.

 

Já no canal Ásana (em construção), você pode consultar a qualquer momento. Ele te ajudará a aprender uma técnica por vez que, talvez, você esteja com dificuldades em realizar ou, simplesmente, queira saber mais sobre ela. Basta acessar o canal e clicar sobre a foto do ásana (técnica corporal) que deseja aprender e, então, desfrutar das dicas para realiza-lo corretamente e de forma segura e confortável.

Como os vídeos estão descritos?

Cada vídeo possui um tema específico e uma breve descrição sobre o conteúdo dele, logo abaixo do título.

Eles estão configurados da seguinte maneira: ex: V1A | Orientações gerais para a prática

V = Vídeo;

1 = Número sequencial de aprendizado;

A = ARDA (nome do Canal);

| = Separação do título e, então, a proposta do vídeo.

 É preciso permanecer na ordem de sequência de cada canal? 

Seria bom para facilitar o seu aprendizado. Mas você pode transitar livremente entre os diferentes vídeos de cada canal. Por exemplo, depois de aprender e praticar o V1S e, desejando, fazer o V5S, fique a vontade. Assim você pode manter uma rotina de  prática mais diversificada. Porém, preferencialmente, permanecendo no canal pelo tempo que for necessário até dominar as técnicas dele, como orientado logo acima.

Essas orientações são para ajudar você a avançar correta e seguramente pelo Programa de Treinamento, principalmente se você nunca praticou Yoga antes. Mas se você sentir que pode migrar entre as aulas e canais sem grandes dificuldades, fique a vontade. Estaremos, inclusive, adicionando 1 nova aula por semana, variando os lançamentos entre os canais. E, claro, havendo dúvidas, não hesite em nos procurar pelo chat, logo ao lado, ou pelo WhatsApp +55 (11) 99459-7887.

 

Vamos então à prática?!

©2019 por Yoga Cursos. Todos os direitos reservados
Razão Social: Jefferson Roberto Flausino Barbosa ME | Dharma Center / CNPJ: 15.338.451/0001-00 

Fone: 55 (11) 3271-0606 | Praça da Liberdade, 262, Liberdade, CEP: 01503-010 / São Paulo - Brasil

Termos de uso do site e Política de Cancelamento.